Carregando...

Tropical Butantã: a melhor casa que você provavelmente não conhecia.

O desavisado que segue as redes sociais da casa de eventos Tropical Butantã pode inocentemente pensar que se trata de mais uma balada para amantes de forró, pagode e ritmos populares do Brasil. Porém, os amantes de rock e heavy metal descobriram as vantagens e já puderam conferir grandes eventos que o espaço vem ofertando nos últimos anos.

Na mesma escola do Carioca Club, casa que desde os primeiros anos dos anos 2000 já vem dando espaço para shows de música pesada ao lado da sua tradicional programação (samba/pagode), o endereço no Butantã já recebeu grandes nomes nacionais e internacionais de rock, hardcore, metal e suas nuances: The Maine, Descendents, Suicidal Tendencies, Papa Roach, Garbage, Primal Fear, The Winery Dogs & Soto, SUM41, Amon Amarth e Abbath entre os grandes nomes gringos, para não deixar de citar gigantes nacionais Max & Iggor Cavalera, CPM 22, Ratos de Porão, Krisiun, Paúra, entre outros.

O Tropical abrigou também festivais como duas edições do Matanza Fest, evento cervejeiro dedicado aos fãs da banda de countrycore Matanza que sempre traz outras grandes bandas para seu fest particular como Inocentes e Dead Fish, e a última edição do Odin’s Krieger Fest, que recebeu os mineiros do Tuatha de Danann e a banda holandesa Rapalje, além de outras atrações da cultura medieval.

A localização privilegiada próxima ao metrô Butantã, a boa estrutura de banheiros, bar, cozinha, camarote e fumódromo faz com que o fã de rock se sinta bem à vontade e conte como uma estrutura de primeira em som e iluminação para curtir suas bandas favoritas, com conforto e segurança. A casa, por sua vez, assim como a concorrente em Pinheiros, já descobriu que essa galera, apesar das caras de mau e do uniforme preto, é um público “da paz” que convive em harmonia com os outros estilos, possibilitando a divisão das noites em atrações distintas com dois eventos separados, sem qualquer tipo de contratempo.

Além da primeira edição do Três Olhos Music Festival (#3OMF), o Tropical ainda recebe em 2017 os finlandeses do Apocalyptica, os skatistas do Millencolin, P.O.D. e Alien Ant Farm, e a volta do grupo cômico Massacration.

Conheça mais em http://www.tropicalbutanta.com.br/

 

Texto por: Paula Luz

Fotos: Site e Facebook Tropical Butantã e Facebook Matanza (créditos aos fotógrafos nas imagens)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar ao blog